domingo, 8 de maio de 2011

o caleidoscópio de juja medeiros.






"Sempre adorei desenhar e pintar telas a óleo.

A minha relação com o desenho é muito curiosa, porque geralmente eu os faço e logo em seguida guardo, é como se fosse um exorcismo. São raras as vezes que eu mostro pra alguém (talvez os que são mais importantes pra mim permanecerão guardados). Eu sou muito crítica comigo. Tanto que esses desenhos que eu estou te enviando, tão no patamar de rabiscos mesmo. São mais despretenciosos.

Pra desenhar, eu geralmente uso caneta nanquim. Nesses eu mudei as cores num programa básico (photofitre). Tanto que dá pra perceber que as cores são bem chapadas e infantis.O único desenho que tem 'algo a mais' é a mulher com as fitas na boca, que eu usei um pouquinho de lápis aquarelável.
Os desenhos que eu faço são sempre feitos à mão. Acho que fazer desse modo distrai mais e dá uma impressão mais artesanal.
E, por favor, deixe bem claro que eu não sou desenhista...Por enquanto, eu só gosto de desenha/rabiscar."

Sem comentários:

Enviar um comentário